terça-feira, 17 de março de 2009

CONSIDERAÇÕES

Os cristãos têm todos a sua hora de chamada para mostrarem a Marca que os acompanha desde a hora do seu baptismo . O símbolo do Credo dos apóstolos, a doutrina primária, o conhecimento dos mandamentos da Lei de Deus que nos mandam amar Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, os mandamentos da Santa Igreja, o aprofundar dessa doutrina implica na vida de cada um, quer nos costumes, quer na repulsa contra o pecado a obediência a esses mandamentos que nos comprometem.

Ser cristãos por uma questão de promoção...não é Amor e não nos leva a lado nenhum.

Ser cristão para murmurar do próximo e causar-lhe dúvidas ao ponto de o levar a crer que o cristianismo não convence... é muito baixo para quem tem a intenção única de servir.E pobres daqueles de quem se fala nas costas para subir de posto.

E se hoje os jovens católicos não abundam é precisamente porque ainda se não sentiram arrastados por um verdadeiro exemplo de Amor na CARIDADE.

Na Igreja do Silêncio a generosidade é muito mais expansiva e os jovens surgem perante um amor invisível palpável...Não é o eufurismo pagão cristanizado que leva à conversão. É o exemplo de acção em Cristo que nos transforma e connosco Ele vai a todos ,em todas as idades.Sejamos íntimos pelo caráter que define o pensamento de São Paulo a Timóteo" Se morrermos com Cristo, com Cristo viveremos,com Ele reinaremos e com Ele ressuscitaremos"

Como diz Santo Agostinho "Ama e faz o que quizeres". Pela doutrina aprofundaremos esse Amor, não serão necessárias promoções na Igreja e o Autor da Vida cuidará das suas Ovelhas.



do Barro do Oleeeeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário