domingo, 22 de agosto de 2010

A FERVOROSA EMENDA DE TODA A NOSSA VIDA



A VIDA DO ESPÍRITO
do livro"A Imitação de Cristo"

A PRUDÊNCIA NAS ACÇÕES
1- Não se deve crer em tudo quanto se diz, nem em tudo quanto ocorre à nossa imaginação; mas com a maior cautela e devagar, devemos examinar tudo perante Deus.
Como é triste considerar que do nosso próximo se diz mais mal que bem!
Só isto basta para mostrar quanto somos fracos!
Os espíritos fortes,entretanto, não crêem levianamente em tudo o que se lhes conta. Eles sabem que a fraqueza humana é inclinada para o mal e pouco fiel no que se diz.
2-Grande sabedoria é não agir com precipitação e não se aferrar com pertinácia nos próprios sentimentos.
A esta sabedoria também pertence não dar crédito imediato a qualquer palavra dos homens, indo logo transmitir as notícias aos outros.
Toma conselho com o varão sábio e de boa consciência etrata de ser por ele ensinado evitando tuas precipitadas opiniões.
A vida perfeita, segundo Deus, faz o homem sábio e experimentado.
Quanto mais humilde perante Deus, tanto serás, em tudo, mais sábio e ponderado!


QUEM FOI TOMÁS VON KEMPIS?

Tomás de Kempis
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Thomas von Kempen (Tomás de Kempis)Tomás de Kempis, também conhecido como Tomás de Kempen, Thomas Hemerken, Thomas à Kempis, ou Thomas von Kempen (Kempen, Renânia, 1379 ou 1380 - 25 de julho de 1471, mosteiro de Saint Agnetenberg, Zwolle), foi um monge e escritor místico alemão. São-lhe atribuidas cerca de 40 obras, o que o torna o maior representante da literatura devocional moderna. Um dos textos que lhe são atribuídos é o IMITAÇÃO DE CRISTO, obra de inegável influência no cristianismo

Sem comentários:

Enviar um comentário