terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O ARCO-ÍRIS DA VIDA
















A vida tem de tudo um pouco.Há que olhá-la em todas as suas facetas e Amar sempre mesmo sofrendo no silêncio





sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

DOMINGO VII DO TEMPO COMUM- 1ª LEITURA DO LIVRO DE ISAIAS E SALMO


Eis o que diz o Senhor:"Não vos lembreis mais dos acontecimentos passados, não presteis atenção às coisas antigas. Eu vou realizar uma coisa nova, que já começa a aparecer, não o vedes? Vou abrir um caminho no deserto, fazer brotar rios na terra árida. O povo que formei para Mim proclamará os meus louvores. Mas tu não Me chamaste, jacob, não te preocupaste Comigo,Israel. Pelo contrário,obrigaste-Me com as tuas iniquidades. Sou Eu, sou Eu que, em atenção a Mim, tenho de apagar as tuas transgressões e não mais recordar as tuas faltas.

PALAVRA DO SENHOR


SALMO RESPONSARIAL

Refrão: Salvai-me, Senhor, porque pequei contra Vós


1-feliz daquele que pensa no pobre:
no dia da desgraça o Senhor o salvará.
O Senhor lhe concederá protecção e vida,
fá-lo-á ditoso na terra
e não o abandonará ao ódio dos seus inimigos.


2-No leito do sofrimento o Senhor o assistirá e na doença o aliviará.
Eu digo: Senhor, tende piedade de mim,
curai-me, pois pequei contra vós.


3- Vós me conservareis são e salvo
e em vossa presença me estabelecereis para sempre.
Bendito seja o Senhor, Deus de Israel,
desde agora e para sempre.

LEITURA DO APÓSTOLO SÃO PAULO AOS CORÍNTIOS


Irmãos, Deus é testemunha fiel de que a nossa línguagem convosco não é sim e não. Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que nós pregámos entre vós- eu, Silvano e Timóteo- não foi sim e não, mas foi sempre um sim. Todas as promessas de Deus são um sim em seu Filho. É por Ele que nós dizemos "Amen" a Deus para sua glória. Quem nos confirma em Cristo- a nós e a vós- é Deus. Foi Ele que nos concedeu a unção, nos marcou com o seu sinal e imprimiu em nossos corações o penhor do Espírito.

Palavra do Senhor


ACLAMAÇÃO

O Senhor me enviou a anunciar a Boa Nova aos pobres,
a proclamar aos cativos a liberdade

EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO SEGUNDO S. MARCOS


Quando Jesus entrou em Cafarnaum e se soube que Ele estava em casa, juntaram-se tantas pessoas que já nem cabiam sequer em frente da porta; e Jesus começou a pregar-lhes a palavra. Trouxeram-Lhe um paralítico, transportado por quatro homens; e como não podiam levá-lo até junto d,Ele devido á multidão, descobriram o tecto por cima do lugar onde Ele Se encontrava e, feita assim uma abertura , desceram a enxerga em que jazia o paralítico. Ao ver a fé daquela gente, Jesus disse ao paralítico:"filho, os teus pecados estão perdoados". Estavam ali sentados alguns escribas, que assim discorriam em seus corações: "porque fala Ele assim deste modo? Está a blasfemar. Não é só Deus que pode perdoar os pecados?"

Jesus percebendo o que eles estavam a pensar, perguntou-lhes:" Porque pensais assim no vosso coração? Que é mais facil? Dizer ao paralítico"os teus pecados estão perdoados" ou dizer"levanta-te, toma a tua enxerga e anda?"

Pois bem. Para saberdes que o Filho do homem tem na terra o poder de perdoar os pecados," Eu te ordeno-disse ao paralítico-levanta-te, toma a tua enxerga e vai para casa".

O homem levantou-se, tomou a enxerga e saiu diante de toda a gente, de modo que todos ficaram maravilhados e glorificavam a Deus dizendo: " Nunca vimos uma coisa assim".

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

domingo, 15 de fevereiro de 2009

SALVÉ RAINHA

SALVÉ RAINHA!...
MÃE DE MISERICÓRDIA!...


VIDA DOÇURA, ESPERANÇA NOSSA!...


SALVÉ!



A VÓS BRADAMOS





OS DEGREDADOS FILHOS DE EVA.



A VÓS SUSPIRAMOS, GEMENDO E CHORANDO,
NESTE VALE DE LÁGRIMAS.


EIA POIS, ADVOGADA NOSSA,

ESSES VOSSOS OLHOS MISERICORDIOSOS, A NÓS VOLVEI!...



E DEPOIS DESTE DESTERRO, NOS MOSTRAI JESUS .







BENDITO FRUTO DO VOSSO VENTRE .

Ó CLEMENTE, Ó PIEDOSA,




Ó DOCE SEMPRE VIRGEM MARIA




ROGAI POR NÓS, SANTA MÃE DE DEUS



PARA QUE SEJAMOS DIGNOS DAS PROMESSAS DE CRISTO.
AMÉM

GRATIDÃO PARA COM A INTERNET


Ao começar novo blogue,agradeço à Internet a possibilidade de ter podido ocupar o meu tempo, procurando fazer bem aos outros e a mim mesma, principalmente. Podia ter feito melhor, ter poupado mais o espaço que me foi concedido.Vou daqui em diante ser mais económica e ser mais discreta. Realmente,as horas e tempo aqui passados, mostraram-me que nunca se é inútil e que podemos sempre aprender alguma coisa, não obstante a idade que por vezes nos atraiçoa.Gostaria de poder continuar a publicar as minhas pretensões em "flores no tempo" visto ser conservadora em certo grau, mas uma vez que o site já está concluído atrevo-me a começar este novo. Mais uma vez muito grata , pois que por este meio me encontro um pouco mais valorizada,ainda que não totalmente.
de Maria do Rosário Guerra