sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO SEGUNDO S. MARCOS


Quando Jesus entrou em Cafarnaum e se soube que Ele estava em casa, juntaram-se tantas pessoas que já nem cabiam sequer em frente da porta; e Jesus começou a pregar-lhes a palavra. Trouxeram-Lhe um paralítico, transportado por quatro homens; e como não podiam levá-lo até junto d,Ele devido á multidão, descobriram o tecto por cima do lugar onde Ele Se encontrava e, feita assim uma abertura , desceram a enxerga em que jazia o paralítico. Ao ver a fé daquela gente, Jesus disse ao paralítico:"filho, os teus pecados estão perdoados". Estavam ali sentados alguns escribas, que assim discorriam em seus corações: "porque fala Ele assim deste modo? Está a blasfemar. Não é só Deus que pode perdoar os pecados?"

Jesus percebendo o que eles estavam a pensar, perguntou-lhes:" Porque pensais assim no vosso coração? Que é mais facil? Dizer ao paralítico"os teus pecados estão perdoados" ou dizer"levanta-te, toma a tua enxerga e anda?"

Pois bem. Para saberdes que o Filho do homem tem na terra o poder de perdoar os pecados," Eu te ordeno-disse ao paralítico-levanta-te, toma a tua enxerga e vai para casa".

O homem levantou-se, tomou a enxerga e saiu diante de toda a gente, de modo que todos ficaram maravilhados e glorificavam a Deus dizendo: " Nunca vimos uma coisa assim".

Sem comentários:

Enviar um comentário