sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

DOMINGO VII DO TEMPO COMUM- 1ª LEITURA DO LIVRO DE ISAIAS E SALMO


Eis o que diz o Senhor:"Não vos lembreis mais dos acontecimentos passados, não presteis atenção às coisas antigas. Eu vou realizar uma coisa nova, que já começa a aparecer, não o vedes? Vou abrir um caminho no deserto, fazer brotar rios na terra árida. O povo que formei para Mim proclamará os meus louvores. Mas tu não Me chamaste, jacob, não te preocupaste Comigo,Israel. Pelo contrário,obrigaste-Me com as tuas iniquidades. Sou Eu, sou Eu que, em atenção a Mim, tenho de apagar as tuas transgressões e não mais recordar as tuas faltas.

PALAVRA DO SENHOR


SALMO RESPONSARIAL

Refrão: Salvai-me, Senhor, porque pequei contra Vós


1-feliz daquele que pensa no pobre:
no dia da desgraça o Senhor o salvará.
O Senhor lhe concederá protecção e vida,
fá-lo-á ditoso na terra
e não o abandonará ao ódio dos seus inimigos.


2-No leito do sofrimento o Senhor o assistirá e na doença o aliviará.
Eu digo: Senhor, tende piedade de mim,
curai-me, pois pequei contra vós.


3- Vós me conservareis são e salvo
e em vossa presença me estabelecereis para sempre.
Bendito seja o Senhor, Deus de Israel,
desde agora e para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário