sábado, 15 de agosto de 2009

ORAÇÃO PELOS SACERDOTES


Oração pelos Sacerdotes
(composta pelo Cardeal Richard Cushing)

Deus Todo-Poderoso e Eterno, olhai com amor o Rosto de Vosso Filho, Sumo e Eterno Sacerdote e por Seu Amor tende misericórdia dos Vossos sacerdotes.

Lembrai-Vos, Compassivo Senhor, que eles são frágeis e débeis seres humanos. Renovai neles o dom da vocação que, de modo admirável, se consolidou pela imposição das mãos dos Vossos bispos.

Conservai-os sempre junto de Vós e não permitais que o inimigo os vença para que nunca se tornem participantes da mais pequena falta contra a honra de tão sublime vocação.

Senhor Jesus, rogo-Vos pelos Vossos fiéis e fervorosos sacerdotes e também pelos que são infiéis e tíbios, pelos sacerdotes que trabalham na sua própria terra ou em lugares distantes e missões longínquas;

pelos sacerdotes tentados,

pelos que sentem a solidão,

o tédio ou o cansaço;

pelos sacerdotes jovens

ou por aqueles que estejam prestes a morrer,

assim como pelas almas dos sacerdotes

que se encontram no purgatório.

Mas, sobretudo, Vos confio os sacerdotes que muito admiro:

o sacerdote que me baptizou,

o que me absolve dos meus pecados,

todos os sacerdotes a cujas missas tenho assistido

e me dão o Vosso Corpo e Sangue na Sagrada Comunhão;

os sacerdotes que me têm aconselhado, consolado ou animado…

e todos aqueles com quem,

de alguma forma, estou em maior dívida.

Ó Jesus, conservai-os, a todos, junto do Vosso Coração

e abençoai-os abundantemente no tempo e na eternidade. Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário