domingo, 3 de maio de 2009

NO CAMPO VOCACIONAL
























A vocação é uma chamada que vem de Deus,por intermédio de apelos sobrenaturais ou por meios humanos. Precisamos de os saber ler e interpretar á luz da Fé e do Amor. É uma chamada à vontade de Deus para cumprir a missão para que Ele nos escolheu. A oração e a Sua palavra bem como a direcção espiritual , são os meios para a nossa tranquilidade, nesse campo.
A vocação humana consiste primeiramente em nos sentirmos pessoas com uma vida própria e colocados no mundo por um dom de Deus.
Pela dimensão vocacional, o homem ou mulher , são chamados a entrar em comunhão com os seus semelhantes, pois fomos criados para o Amor e Comunhão.
Vocação cristã é a chamada ,seguindo Jesus Cristo , para uma vida própria e que nos foi ensinada pelos apóstolos, vivendo em santidade, perante Deus e os homens. Ser Cristão, é ser vida testemunhal que acolhe e aceita no coração intimamente cristificado , a vida comprometida.
A vocação eclesial é a vocação cristã em que o homem adere a uma comunidade que se chama Igreja e por ela se dá .
Jesus Cristo disse aos discípulos:" Ide por todo o mundo e proclamai o Evangelho a toda a criatura"(Mt 16,15 )
Como membro da Igreja tenho de procurar comprometer-me com ela, participando nas actividades da paróquia e pondo a render os talentos que Deus me deu.
Hoje, mais que nunca, os jovens são chamadoos a mastigar estas verdades e à imitação de Maria, fazer tudo quanto Ele quiser que façam.
Vou continuar a minha missão, fazendo quanto Deus me pedir neste campo e na medida dos meus limites.

de Maria do Rosário Guerra


Sem comentários:

Enviar um comentário