quarta-feira, 20 de maio de 2009

NOVENA A SANTA TEREZINHA


Novena Milagrosa
...A Santa deixou escrito nas suas memórias: “Quero passar o meu céu fazendo o bem sobre a terra”. “Farei cair uma chuva de rosas”.O Padre Putigan, em 3/12/1925 começou uma novena pedindo à Santa uma graça importante. Para saber se era ouvido, pediu um sinal. Queria receber uma rosa como garantia de alcançar a graça. Não falou a niguém da novena que estava fazendo. No terceiro dia, recebeu a flor pedida e alcançou a graça.
Começou, então, outra novena. Recebeu a rosa e recebeu a graça. Resolveu propagar a novena. Hoje, é feita no mundo inteiro. Pode ser começada em qualquer dia do mês. Há uma legião de amigos da Santa que fazem a novena do dia 9 a 17 de cada mês.
IRMÃOS DE SANTA TEREZINHA
1. Leia e medite a Palavra de Deus (Bíblia) diariamente;2. Divulgue a Bíblia, doando pelo menos um exemplar ao ano;3. Conheça a vida de Santa Teresinha lendo seu livro “História de uma Alma”;4. Divulgue a vida de Santa Teresinha, através da impressão e distribuição da “Novena das Rosas”;5. Participe da Santa Missa (confesse e comungue);6. Ore sempre pelo Papa, Bispos, Padres, pelo Povo e nunca se esqueça dos Jovens;7. Motive a formação de Grupos de Oração, onde você possa trocar experiências e colocar a vida cristã em comum.
A NOVENA
Durante 9 dias, rezam-se 24 “GLÓRIA AO PAI, AO FILHO E AO ESPÍRITO SANTO, ASSIM COMO ERA NO PRINCÍPIO, AGORA E SEMPRE POR TODOS OS SÉCULOS DOS SÉCULOS, AMÉM”, agradecendo a DEUS os favores e graças com que cumulou a Santa, durante os 24 anos em que viveu na terra.
ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS DA NOVENA
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores e graças com que enriquecestes a alma de vossa serva, Santa Terezinha do Menino Jesus, durante 24 anos em que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santa, concedei-me a graça que ardentemente vos peço - (faça o pedido da graça) - se for conforme a Vossa Santíssima Vontade e para o bem de minha alma.Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha; cumpri mais uma vez vossa promessa que ficaria no céu a fazer o bem sobre a terra, permitindo que eu ganhe uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.Rezam-se os 24 GLÓRIA AO PAI, AO FILHO E AO ESPÍRITO SANTO, podendo-se acrescentar a cada GLÓRIA AO PAI…, a jaculatória:SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS, rogai por nós

Sem comentários:

Enviar um comentário