quinta-feira, 9 de julho de 2009

O OLHAR DE DEUS


Nas horas de angústia
faz bem rezar com "o olhar de Deus"


Teus olhos são-me cheios de ternura,

repassados da doçura que atrai!

Escusado é que finjas não dizer;

estou mesmo a ver; só podes ser meu Pai!


Mergulhas Teu olhar em meu olhar

e faz-me descansar esse Teu brilho:

fome e sede me saciam os olhos Teus;

se bem que és meu Deus,eu sou Teu filho.


no Teu olhar cálido se aquece

quem dele se não esquece: o pecador;

nele arde sempre fogo que repassa;

é a Tua Graça, Teu espírito de Amor.


Com que poder sustentas em Teu braço

meu cansaço de vencer as tentações1

Mas fico sem saber se és Pai, se Mãe,

pois o Teu olhar também me diz canções.


Os Teus olhos são ternos e são doces,

como sendo de quem és, meu Bem!

Se um olhar de Pai fosse Amor pouco,

Quiseras ter um louco olhar de Mãe

Sem comentários:

Enviar um comentário