quarta-feira, 9 de junho de 2010

ANO SACERDOTAL.

Um ANO a bater sempre na mesma tecla- SACERDÓCIO
Ser Sacerdote é realmente a mais bela e nobre vocação, e quem a aceita de coração sincero por AMOR tem já neste mundo a recompensa do Senhor.
Os anos no seminário para mim, são para os que os frequentam, uma escola de ascensão para Aquele que escolheu os seus Apóstolos, os instruiu e os enviou a lançar a semente à terra com o mesmo espírito com que Ele vivia no Seu interior: A COMUNHÂO COM A VONTADE DO PAI.
Razão tinha santo Cura de Ars quando dizia:"Perante um sacerdote devia-se morrer não de medo mas de Amor"
Os tempos mudaram em quê? E porquê?
É certo que ao longo da história houve sempre Judas, mas perante um Sacerdote que ama realmente o Autor do chamamento, a tentação (porque a tem, de todas as formas e feitios ) não deve ser obstáculo a prosseguir com afinco a Sua vocação.
Santo cura de Ars nas horas difíceis, orava, debatia-se com o demónio que chegou ao ponto de lhe queimar o leito onde dormia.
A sua preocupação era a de ser testemunho vivo de Cristo e salvar almas.
Nos livros que li não me apercebi de que alguma vez puzesse a público as tentações amorosas de alguém. Creio que se o fizesse seria mal para quem o fez e até para quem tivesse conhecimento da matéria.
Ao longo da minha vida conheci verdadeiros sacerdotes e a quem devo a minha continuação no seio da Mãe Igreja, entre altos e baixos.
DEUS continue a abençoar os SACERDOTES que O procuram ser de VERDADE, e converta os que Lhe foram e continuam infiéis. A doutrina continua a ser a de Jesus Cristo, pelo que a hora de conversão é agora ou nunca.
Quem vai para o seminário com outras intenções que não as de consagração ao Senhor na vida Saceerdotal e sem a recta intenção revela oportunismo, falta de recta intenção predispondo o seu coração a ser possível meio de escândalo na sociedade.
E friso: A Igreja de Cristo é só uma através de todos os tempos. Esta mesma Igreja que tem conhecido tantas crises ao longo da sua história revela ser obra de instituição divina.
Tem assistido ao longo dos séculos a perseguições violentas desferidas por povos e impérios apoiados na força de exércitos e de armas que, no entanto subsiste , apesar de não possuir forças da mesma natureza.
A Igreja apesar de constituida por homens pecadores subsistirá porque o ESPÍRITO da VERDADE A assiste continuamente.

M.R.G.

Sem comentários:

Enviar um comentário