sábado, 12 de junho de 2010

SALMO 107.ACTO DE LOUVOR



Salmo 107 (108)
–2 Meu coração está pronto, meu Deus, *
está pronto o meu coração!
– Vou cantar e tocar para vós: *
desperta, minh'alma, desperta!
–3 Despertem a harpa e a lira, *
eu irei acordar a aurora!
–4 Vou louvar-vos, Senhor, entre os povos, *
dar-vos graças por entre as nações!
–5 Vosso amor é mais alto que os céus, *
mais que as nuvens a vossa verdade!
–6 Elevai-vos, ó Deus, sobre os céus, *
vossa glória refulja na terra!
–7 Sejam livres os vossos amados, *
vossa mão nos ajude, ouvi-nos!
=8 Deus falou em seu santo lugar: †
'Exultarei, repartindo Siquém, *
e o vale em Sucot medirei.
=9 Galaad, Manassés me pertencem, †
Efraim é o meu capacete, *
e Judá, o meu cetro real.
=10 É Moab minha bacia de banho, †
sobre Edom eu porei meu calçado, *
vencerei a nação filistéia!'
–11 Quem me leva à cidade segura, *
e a Edom quem me vai conduzir,
–12 se vós, Deus, rejeitais vosso povo *
e não mais conduzis nossas tropas?
–13 Dai-nos, Deus, vosso auxílio na angústia, *
nada vale o socorro dos homens!
–14 Mas com Deus nós faremos proezas, *
e ele vai esmagar o opressor.

Sem comentários:

Enviar um comentário