quinta-feira, 6 de maio de 2010

ORAÇÃO DO DOENTE


Bendita sejais irmã doença, porque me dais a oportunidade de, pelas minhas limitações que nunca procurei, me encontrar comigo mesma e assim, poder colocar-me sob a misericórdia do Pai, que só quer o melhor para mim, arrependida de todos os meus pecados.

Esta doença, que não sei até onde me levará, não seja nunca repudiada e me introduza, dum modo mais perfeito, no sofrimento de Jesus Cristo que se entregou à morte pelos meus pecados.

Tal como Ele, meu Deus, afastai este sofrer se puderdes. Contudo que se faça a Vossa vontade e não a minha. Só quero neste momento, renovar a aceitação de tudo quanto me dói em favor da minha salvação e de quantos estão sofrendo.

Se esta doença me levar ao perdão dos meus pecados e estiver a preparar-me para bem morrer, concedei-me a graça da perseverança final e a recepção do Sagrado Viático me leve para a união total conVosco na eternidade. Amen.

Sem comentários:

Enviar um comentário