sábado, 8 de maio de 2010

SANTO PADRE EM PORTUGAL


Movimentos vão pedir a Santo Padre oração por fetos
29 Abril 2010


A visita do Papa a Portugal não foi esquecida pelos movimentos pró--vida, que têm já disponível uma petição online de boas-vindas e pedidos a Bento XVI. Neste momento conta já com 2099 assinaturas.

A petição pede "a bênção do Santo Padre, em algum momento da sua próxima visita, para alguns destes bebés (filhos das mulheres que o grupo diz ter convencido a desistir do aborto) - verdadeiros milagres de Caridade, arrancados de terço na mão à morte certa". Leonor Ribeiro e Castro considera que esta visita do Papa é "a confirmação da nossa missão. É uma voz que diz para continuarmos".

A fundadora da Missão Mãos Erguidas espera que Bento XVI dirija algumas palavras para os grupos pró-vida e para a defesa da família. Até porque "o aborto é o maior ataque à humanidade", defende Leonor Ribeiro e Castro.

Para a activista, o Papa vem "falar aos corações dos portugueses, que são um povo defensor da vida". Por isso, considera que "faz todo o sentido" Bento XVI falar do aborto e da sua despenalização.

O trabalho da Missão junto das clínicas e hospitais onde se fazem interrupções voluntárias da gravidez é visto pelos voluntários como "um combate espiritual". "Não condenamos ninguém, este é um trabalho espiritual e sentimos isso no trabalho que fazemos na rua", acrescenta Leonor Ribeiro e Castro.

A activista aproveita para sublinhar que "é muito bonito quando ouvimos as pessoas dizerem obrigado por estarmos a fazer isto". E adianta que a presença do Papa, entre 11 e 14 de Maio, em Portugal, vai "ser um tempo de graça e misericórdia".

Sem comentários:

Enviar um comentário