terça-feira, 13 de abril de 2010

NA INTIMIDADE COM O MESTRE





Na solidão do silêncio e no espaço vazio, venho conversar conTigo, Senhor!Esta nudez do que acontece à minha volta, o desprendimento e amor à minha solidão, o afastamento providente dos apegos que Tu mesmo conduzes por graça da Tua misericórdia,levam-me a ter-Te só a Ti, Tu que és o dicernimento absoluto na conduta das almas para Ti.
Sinto-me como que uma árvora morta junto de Ti, que és a árvore de vida.Este barro se atira para as Tuas mãos para que continues a moldá-lo. Talvez queiras nele enxertar uma pequenina nascente de Tua Água e com ela lavar-me do estrume que impedE a transparência cristalina do Teu Amor purificante.Neste vale de lágrimas, permanecei em mim, sede a sala central desta Casa para que todas as outras divisões se desmoronem e só fiquemos nós.
Partilha comigo o Teu amor pelas almas nesta hora em que só desejo permanacer conTigo.
Num ímpeto de gratidão do Teu amor louco, que meu coração se lance para Ti, como a docilidade da bola que comando para a terra e para o céu.Se me enxertasses todo o meu ser com a docilidade do Teu amor , eu diria à montanha que se mudasse para o céu e eu poderia estar mais perto de Ti. Embora passageiro, tenho de estar conTigo na terra, não é?!...
Que Te ame muuuuito, querido Jesus. O Amor é obra da Tua loucura, e o sacrário a leva a toda a parte. Quero ser o teu sacrário NESTA HORA E NAS SEGUINTES.Amen

Sem comentários:

Enviar um comentário