quinta-feira, 8 de abril de 2010

SACRAMENTO DA SANTA UNÇÃO



Unção dos enfermos

É um sacramento desejado para quem está gravemente enfermo, para quem a morte é inevitavél. Nestes casos não devemos limitar o doente somente aos cuidados do corpo, devemos também nos preocupar com os cuidados e fraquezas da alma que lhes comporta depois de tantos anos em sofrimento terrestre, são estes que necessitam de ser perdoados ao ùltimo suspiro de vida.
Se a doença é grave e deixa prever o desenlace final, devemos incentivar e devemos falar ao doente da conveniência ou necessidade de chamar o sacerdote, para com calma pôr em ordem os negócios da alma e receber o ùltimo dos Santos Sacramentos que tanto alívio dá aos pobres doentes.

Nós verdadeiros Cristãos e verdadeiros portadores da Palavra de Deus, devemos saber receber de braços abertos este Sacramento. É um dos preconceitos mais perniciosos e diabólicos que aponta a visita do sacerdote nesse momento como agouro de morte. O católico verdadeiro, também no leito de morte, não se assusta com a visita do sacerdote. Pelo contrário, é uma das visitas mais agradáveis. Pois, lhe trará a paz interior que necessita para poder partir tranquilhamente para o Pai.

Caminhemos para a vida eterna. Amem.



Sem comentários:

Enviar um comentário