terça-feira, 13 de abril de 2010

SALMO24-ORAÇÃO DE GRATIDÃO


SALMO 24-ORAÇÃO DE GRATIDÃO.
1Para vós, Senhor, elevo a minha alma.
2 Meu Deus, em vós confio: não seja eu confundido!
Não escarneçam de mim os meus inimigos!
3 Não, nenhum daqueles que esperam em Vós será confundido,
mas os pérfidos serão cobertos de vergonha!
4Senhor, mostrai-me os Vossos caminhos,
e ensinai-me as Vossas veredas.
5 Dirige-me na Vossa verdade e ensinai-me,
porque sois o Deus da minha salvação,
e em Vós eu espero sempre.
6 Lembrai~Vos, Senhor,das Vossas misericórdias
e das Vossas bondades, que são eternas.
7 Não Vos lembreis dos pecados da minha juventude
e dos meus delitos;
em nome da Vossa misericórdia,lembrai-Vos de mim.,
por causa da Vossa bondade, Senhor!
8 O Senhor é bom e recto,
por isso reconduz os extraviados ao caminho recto.
9 Dirige os humildes na justiça
ensina-lhes o Seu caminho.
10 Todos os caminhos do Senhor são graça e fidelidade,
para aqueles que guardam a Sua aliança e os Seus preceitos.
11 Por amor do Vosso nome, Senhor,
perdoai o meu pecado, por maior que seja.
12Que acontece ao homem que teme o Senhor?
Deus ensina-lhe o caminho que deve escolher-
13Viverá na felicidade,
e a sua posteridade possuírá a terra.
14 O Senhor torna~se íntimo dos que o temem
e manifesta-lhe a sua aliança.
15 Os meus olhos estão sempre fixos no Senhor,
porque ele livrará dos laços os meus pés.
16 Olhai-me e tende piedade de mim
porque estou só e na miséria.
17 Aliviai as angústias do meu coração,
e livrai-me das aflições.
18 Vede a minha miséria e o meu sofrimento,
e perdoai todas as minhas faltas.
19 Vede os meus inimigos são muitos
e com ódio implacável me perseguem.
20 Defendei a minha alma e livrai-me;
não seja confundido por ter recorrido a Vós.
21 protejam-me a inocência e a integridade.
porque espero em Vós, Senhor
22 Ó Deus, livrai Israel de todas as suas angústias.

Sem comentários:

Enviar um comentário