sexta-feira, 30 de abril de 2010

O PECADO EXISTE?


O pecado existe!


Do trecho do Parágrafo 386 do Catecismo da Igreja Católica:

O pecado está presente na história do homem: seria inútil tentar ignorá-lo ou dar a esta realidade obscura outros nomes. (CIC§386)

Hoje existe uma forte campanha pagã que prega que o pecado não existe. Dizem que o pecado é uma invenção cristã, para controlar as pessoas, para causar nelas um complexo de inferioridade… Isso é a mais pura das tolices! Se tomarmos como ponto de partida que as pessoas que divulgam essa idéia, podemos claramente perceber que essas pessoas não conhecem a luz (e portanto vivem nas trevas). Agora fica a pergunta: Como podem ver as trevas que vivem, se andam nas trevas?

Você já fez a experiência de estar dormindo e ser acordado com uma luz forte? Se já fez a experiência, sabe que quando ficamos muito tempo no escuro, a luz nos cega a vista. Foi mais ou menos que aconteceu com São Paulo no caminho para Damasco. Assim acontece com a nossa alma. Muitas vezes, nem vivemos sob grandes pecados. Mas o pecado é pecado. Seja grande ou pequeno, ele nos leva as trevas.

O pecado existe e é real. O problema é que só passamos a considerar o pecado, quando percebemos o valor de permanecer em Cristo. Quem não conhece Cristo não se preocupa em ofende-lo. Quem serve ao maligno ofende a Cristo conscientemente. Por isso que aqueles que não conhecem, ou não amam a Deus, acabam dando nomes estranhos a essa realidade. Uns dizem que é culpa, outros complexo, e assim vão dando nomes e soluções estranhas… Mas não existe isso! Pecado é pecado… E ponto final!

A grande jogada do inimigo de Deus, é justamente a de formular no meio das pessoas a falsa idéia de que o pecado não existe, para que as pessoas continuem a pecar. E os pecados são como escorpiões que se escondem nos buracos, nos entulhos, nos cantos das casas, para nos pegar quando menos esperamos. E quanto mais essa idéia se difunde, mais cresce a morte, a fome, a miséria… Por que este é o salário do pecado.

Por isso nós como cristãos precisamos bradar para todos que o pecado existe e é real! Precisamos alertar as pessoas que o pecado não é uma culpa! Mas confessar os pecados é sinal de libertação e vitória! Por isso, não se deixe convencer pelo mal: O pecado existe e só Jesus pode nos libertar dos pecados!


Dominus Vobiscum

Sem comentários:

Enviar um comentário